O condutor do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Josimar Araújo da Costa, residente no Bairro Monte Castelo, em Patos, foi diagnosticado nesta quarta-feira, dia 02, com dengue hemorrágica. O caso pegou colegas de serviço de surpresa, pois aconteceu de repente desta terça-feira para hoje.
Josimar Araújo se sentiu mal e visualizou manchas pelo corpo. Ao realizar exames de sangue, o condutor teve um susto, pois as plaquetas, que devem ser de 150.000 a 350.000 por microlitro de sangue, estavam em 8.000, ou seja, a qualquer momento pode apresentar hemorragia pelo corpo.
Josimar Araújo deu entrada no Hospital Regional de Patos na tarde desta quarta, no entanto, foi transferido para a cidade de Campina Grande onde terá tratamento específico na reposição de plaquetas no sangue. A transferência se deu em companhia do médico Dr. Kézio Brasileiro em uma das ambulâncias do próprio Hospital Regional de Patos.
Em contato com a reportagem, Josimar Araújo se mostrou tranquilo e confiante na sua recuperação, pois o diagnóstico se deu em tempo hábil para o tratamento. O pai de Josimar estava em companhia do filho que tomava soro com medicamentos para auxiliar no tratamento enquanto é feita a transferência para Campina Grande.
Patos Online
Nenhum comentário
Postar um comentário