BREAKING NEWS
latest

728x90

BannerFans.com

468x60

header-ad

Contas do Prefeito Leomar Maia não Foram Votadas pela Câmara de Catolé do Rocha (DESTAQUES LATERAIS) , Catolé do Rocha , Eleições 2016 , GIRO , Política


Mais uma vez as contas referente ao ano 2013 do Prefeito Leomar Benício Maia não foram votadas pela Câmara Municipal de Catolé do Rocha, e provavelmente só serão votadas em 06 de agosto de 2016.
Na sessão de hoje, nenhum dos vereadores faltou e houve uma presença maciça do público, inclusive de secretários municipais, que foram acompanhar a votação, neste quesito, em se tratando de algo sobre referente à Leomar, há uma mobilização de servidores municipais, principalmente comissionados e prestadores de serviço, que comparecem as sessões.
As contas de Leomar Benício Maia entraram em pauta para apreciação das comissões, e isso foi feito, passou na de Constituição e Justiça e Redação e Finanças e Orçamento, mas não foi colocada em votação hoje em primeira discussão em plenário.
Moído:
Ao encerrar a sessão ordinária, o Presidente da Câmara Themístoclys Barreto recebeu várias indagações da Vereadora Popó Maia, Cláudio de Oliveira Costa, Jessé Rafael e Humberto Cavalcante, que inclusive pediu desculpas ao povo por ter votado em Themístoclys para presidente da casa.
Themístoclys se defendeu sugerindo que Popó Maia leia o regimento interno da câmara, inclusive pedisse ajuda ao vereador Humberto Cavalcante, os dois juntos para estudarem tirarem as dúvidas sobre o regimento.
O Jogo foi jogado:
Como o jogo da política catoleense está ainda na fase de aquecimento, a oposição tem demonstrado que aprendeu usar as táticas antes usadas por Leomar Maia, e como tem a maioria, faz aquilo que se ao contrário fosse a situação faria, ou seja, estica prazos e faz com que a incógnita e dúvidas permaneçam no ninho situacionista.
Na prática, se existia alguma intenção de Leomar Maia fazer algum acordo com o grupo do deputado Gervásio Maia, sinalizando uma possível vaga de vice-prefeito em sua chapa, não vinga a partir do momento que a oposição tem prazo, e como quem tem prazo não tem pressa, a oposição acabou ajudando o atual vice-prefeito Laurinho que poderia ser rifado da disputa como vice.
Além disso, os vereadores de oposição modificaram o Artigo 93 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Catolé do Rocha através dum Projeto de Resolução nº 02/2016 que passou pela Comissão de Justiça e Redação, sendo logo depois de votada na sessão extraordinária, modificando o período legislativo, que agora passa de 1º de Fevereiro a 07 de Junho e 25 de Julho a 30 de Novembro, portanto os vereadores catoleenses ficam com 48 dias de recesso no meio do ano.
O estica de cá e puxa de lá continua movimentando os bastidores da política de Catolé do Rocha.
Domício Filho-Panorama Notícias. Net
« PREV
NEXT »

Nenhum comentário